quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

SBT ADQUIRE TODOS OS EPISÓDIOS RESTANTES DE "CHAVES" E "CHAPOLIN".

O SBT adquiriu todos os episódios existentes dos seriados "Chaves" e "Chapolin". Esse feito foi fruto de um acordo de exclusividade com a rede mexicana Televisa. A emissora já registrou os episódios na Agência Nacional de Cinema (Ancine). Toda obra audiovisual para exibição comercial no Brasil deve ser registrada na Ancine. Até o fim de 2013, apenas 162 episódios de Chaves e 123 de Chapolin estavam cadastrados na agência. No entanto, na última quinta-feira (2), o SBT registrou mais 107 episódios de Chaves e 121 do Chapolin. Nesse pacote, estão os episódios semelhantes já exibidos pelo canal e também os episódios que nunca foram dublados.


Ano passado, o SBT já tinha adquirido alguns episódios do Chaves (esses episódios estão sendo exibidos atualmente de segunda à sexta às 18:30) e fez uma nova dublagem com a Rio Sound, já que alguns dos dubladores originais já faleceram e outros não aceitaram o acordo para o trabalho. A emissora buscou profissionais que tinham a voz parecida e que lembrassem os trejeitos dos dubladores originais. O mesmo deve acontecer com os episódios restantes adquiridos em espanhol.

Com o novo acordo entre as emissoras, o SBT tem direito a todo o acervo da Televisa e inclusive cogita-se realizar 'remakes' de novelas mexicanas em parceria, dividindo custos, lucros no faturamento e em vendas internacionais, contrato parecido com o que a rede mexicana tinha com a Rede Record.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...